Quem sou eu

Minha foto
Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Contra a apologia à bebiba alcoólica

Achei este comentário no facebook e resolvi reproduzir aqui por ser, para mim, muito verdadeiro e algo que, penso, estamos precisando levar a sério, adotar, divulgar:


Por que as pessoas acham incrivelmente lindo viver procurando motivos para se embriagar? Mulheres, jovens, adolescentes, homens, o álcool só traz sofrimento, destruição, não existe dor maior no mundo, ver pessoas que você ama degradando a vida, a saúde e sua família, e, com toda sinceridade, NÃO É SER RADICAR, é ser REALISTA. Só quem teve a família destruída, só quem já perdeu pessoas que amaram, só quem vive COM O ALCOOLISMO DENTRO DE CASA sabe o quanto dói a degradação diária que um alcoólatra causa em si próprio e em quem vive ao seu lado.
APRENDA A SE DIVERTIR NESSE FERIADO DE FORMA SAUDÁVEL.
~ Quem sente na pele sabe.
(Emily Alves)


É isso. Eu até não consigo ser radicalmente contra uma cervejinha, uma caipirinha ou um vinho(zinho)... Mas se for para tomar o suficiente para, uma hora ou outra, "fazer besteira" (acidentes automobilíticos - que prejudica o próprio que bebeu ou terceiros, com danos materias, mortes, sequelas leves ou graves; violência - com brigas, agressões verbais e/ou físicas, mortes; problemas familiares; gastos que farão falta em casa...), aí seria melhor não ter nem a história do "bebo socialmente"! E olha que no Brasil todos os dias milhares de pessoas morrem ou ficam deficientes por a bebida alcoólica ter se tornado algo tão valorizado por tanta gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário