Quem sou eu

Minha foto
Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Criticazinha

Hoje vi no sítio* da Prefeitura de Foz do Iguaçu a notícia da conclusão das obras do Centro Municipal da Juventude. Fiquei feliz porque é uma obra imponente, interessante e importante, mas o fato da dita matéria ter colocado que "A orientação do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi é que os Centros da Juventude [...] sejam administrados da mesma forma que os centros de convivência” (grifo nosso) fez lembrar que ele já está terminando o mandado e ainda não construiu as dezenas (umas 4 dezenas) de Centros de Convivências, o Parque Linear do Rio M'Boicy, a Perimetral Leste, a Avenida Papa João Paulo II... E aí: Como ainda dizer que fará, também, vários Centros da Juventude?

Ah! Já que estamos falando de obras não feitas ou a fazer, gostaria de dizer que um "absurdo dos absurdos" é aquele pedaço da Rua Jorge Sanways acima do Centro (e Escola) Érico Veríssimo (e as ruas à frente deste) ser de terra: Quando chove envermelhece de barro todo o complexo educacional; e quando falta chuva envermelhece de poeira. Será que entre tanta coisa pensada e feita não poderia resolver aquele problema? E mais: Essa mesma Rua Jorge Sanways já é quase trafegável desde a Avenida Beira Rio até o Bairro Copacabana. Por que não completá-la (que é fácil, fácil; só tem três pequenos obstáculos a serem “trabalhados”) para que tenhamos mais uma via de trânsito centro-bairro e vice-versa de Leste a Oeste da cidade?

* Na maioria das vezes me referirei a site dessa forma. Assim como aos pertencentes aos Estados Unidos da América como estadunidenses, para diferenciar dos mexicanos e canadenses que também são norte-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário